Publicado em 31/03/2014

Aluno da FOB/USP premiado em ações inclusivas

Rafael Ferreira

Rafael Ferreira, aluno de mestrado da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foi premiado e ficou entre os 15 finalistas na categoria Ações Governamentais do “4º Prêmio Ações inclusivas 2013”.

Ao todo foram inscritos 180 trabalhos, e o tema do aluno da FOB/USP foi "Abordagem integral e acolhimento no atendimento odontológico ao paciente com Síndrome de Down".

Segundo Carla Andreotti Damante, professora assistente da Disciplina de Periodontia e orientadora de mestrado de Rafael Ferreira, este é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a graduação, sob orientação das professoras da FOB, Nilce Emy Tomita, Dagma Venturini Marques Abramides e Dionísia Aparecida Cusin Lamônica.

O prêmio foi entregue em 21 de março, em São Paulo, na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Rafael Ferreira é aluno de mestrado do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas - Área de Reabilitação Oral.

Professora Carla Andreotti Damante e Rafael Ferreira

Jornalista responsável: Marianne Ramalho, Mtb. 15.744/fones: (14) 3235-8385 ou (14) 98143-4517.