Publicado em 07/10/2013

USP promove oficinas de voz para cantores e atores

Nos meses de outubro e novembro, o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) promove oficinas de voz para cantores e atores.

As oficinas são gratuitas e ministradas por alunos do 4º ano de graduação do curso de fonoaudiologia da FOB/USP, com a coordenação de Lídia Cristina da Silva Teles, professora doutora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A Oficina de Voz para Cantores será ministrada em cinco encontros de 1h30, nos dias: 8, 15, 22 de outubro e 5 e 19 de novembro. Em duas turmas: Manhã das 8h30 às 10h e no período da Tarde das 14h às 15h30.

Esta oficina é indicada para a participação de cantores profissionais e amadores e será ministrada no Anfiteatro 9 do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

A Oficina de Voz para Atores será ministrada em cinco encontros de 1h30, nos dias: 8, 15, 22 de outubro e 5 e 20 de novembro. Também em duas turmas: Manhã das 10h30 às 12h e no período da Tarde das 16h às 17h30.

Esta oficina é indicada para a participação de atores profissionais e amadores e será ministrada no Teatro Universitário da FOB/USP, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

O programa das oficinas consta dos seguintes temas: Produção da voz e da fala; Saúde vocal - Mitos e verdades sobre os cuidados com a voz; Prática de expressividade da voz e Prática de aquecimento e desaquecimento da voz no canto.

Os interessados podem se inscrever no telefone: (14) 3235-8394.