Publicado em 26/09/2013

Fonoaudiologia da FOB/USP representada em congresso na Itália

Marco Oradei, coordenador da área de HTA na Universidade, sua secretária, a professora Simone Herrera e Marco Marchetti, responsável pelo Centro Policlínico Agostino Gemmeli e coordenador do Programa de Pós-Graduação em HTA

Em agosto, Simone Aparecida Lopes-Herrera, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) participou do 29º Congresso Internacional da Associação de Fonoaudiologia e Foniatria, na cidade de Turim, na Itália.

No congresso a professora apresentou trabalhos na área de intervenção com alterações da linguagem infantil, tanto com crianças quanto com treinamento de pais. E também acompanhou uma aluna de graduação e alunos de pós-graduação que orienta, na apresentação dos resultados de seus projetos de iniciação científica e mestrado.

A professora visitou o Centro de Pesquisa em Tecnologia Assistiva em Saúde (Health Technology Assessment – HTA), que é uma unidade da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma (Itália).

O Centro testa produtos e procedimentos de intervenção para verificar sua efetividade, e promove o único Programa de Pós-Graduação na área de HTA, que é realizado ao mesmo tempo de forma presencial e à distância, envolvendo quatro instituições: as Universidades de Toronto, Montreal, Roma e Barcelona. Durante a visita, a professora Simone Herrera foi recebida por Marco Marchetti, coordenador do referido programa.