Publicado em 04/11/2016

Workshop Web of Science, Journal Citation Reports e EndNote Web - 04 de novembro de 2016

04 de novembro de 2016 (sexta-feira) - das 9h às 12h

Mantenha-se atualizado e saiba utilizar recursos de informação e bases de dados internacionais qualificadas e reconhecidas:

·         Principal Coleção da Web of Scienc​e (WoS) - ​base multidisciplinar ​qu​e congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo​, além de trabalhos de eventos.  Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. É possível usar essas referências para fazer pesquisas de referências citadas. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. A Coleção Principal da Web of Science cobre mais de 12.000 periódicos de alto impacto em todo o mundo.

·         Journal Citation Reports (JCR)​ -​ reúne informações sobre o fator de impacto e ranking das revistas em todas as áreas de conhecimento, de grande utilidade para seleção de periódicos para publicação​.

·         EndNote Web - ferramenta de gestão e organização de referências e citações, que facilita a redação de textos.​ ​

Biblioteca da FOB - Sala de treinamento

Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo

Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 - Bauru, SP