Publicado em 10/08/2016

XXIII COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru

Será aberto na FOB/USP Congresso Fonoaudiológico de Bauru

O XXIII Congresso Fonoaudiológico de Bauru (COFAB) “Profª Drª Andréa Cintra Lopes” será realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) no período de 10 a 13 de agosto.

O evento é promovido pelos cursos de graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A solenidade de abertura acontece no dia 10 de agosto, às 18h30, no Teatro Universitário da FOB/USP, com a presença de autoridades, professores, alunos, congressistas e convidados.

O XXIII COFAB tem a coordenação das seguintes professoras doutoras: Andréa Cintra Lopes, coordenadora geral; Simone Aparecida Lopes-Herrera, coordenadora científica; Regina Tangerino de Souza Jacob, coordenadora executiva e a presidente acadêmica Beatriz Morelli.

O tema deste ano é “Prática Clínica Baseada na Evidência Científica”. A proposta é discutir a prevenção, o diagnóstico e tratamento das alterações da comunicação e funções orofaciais de acordo com as faixas etárias.

Nos quatro dias do congresso entre workshops, mesas redondas, cursos, minicursos e oficinas ocorrerão atividades em todas as áreas do conhecimento da fonoaudiologia e áreas correlatas.

A professora Andréa Cintra Lopes, coordenadora geral do COFAB informa que são esperados 500 participantes, procedentes dos vários estados do Brasil.

Os congressistas são estudantes e profissionais das áreas de educação e saúde, em especial a fonoaudiologia.

Os interessados devem se inscrever na FOB com os organizadores do congresso ou no dia do evento na Secretaria Geral do COFAB. Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.cofab.fob.usp.br

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária em Bauru.